sábado, 13 de junho de 2009

O Conceito

Navegando hoje pela web, entrei no site da Abril com a idéia de ler a Você S.A. desse mês, porém casualmente encontrei um pequeno conteúdo publicado em fevereiro de 2000 que retrata o conceito de Marketing Customizado, logo lembrei desse blog.

Divido com vocês...

Segundo um dos papas da área, Philip Kotler, a Internet está retomando e dando uma nova cara a um tipo de marketing que remonta à pré-Revolução Industrial. Trata-se do "marketing customizado", ou seja, que visa atender aos interesses particulares de cada um dos consumidores - como no passado. A diferença é que naquela época tudo era feito com exclusividade. Afinal, não havia tecnologia para alterar a produção. Com a Revolução Industrial e a produção em massa, esse tipo de marketing perdeu espaço. As economias de produção em grande escala exigiam a padronização dos produtos e, para atrair os clientes, a lei era investir em marca e propaganda de massa. Com a tecnologia e a Internet, o custo de oferecer produtos e comunicações personalizadas baixou, viabilizando novamente o desenvolvimento de produtos dessa forma. O marketing customizado ganhou, então, uma nova versão, em massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário