quinta-feira, 21 de maio de 2009

Garoto Propaganda da Brahma

O garoto propaganda da cerveja Brahma, Ronaldo, jogador do Corinthians, mais uma vez coloca a sua imagem em uma nova prova de fogo e resistência. Como todos sabemos, o Ministério Público Federal de São José dos Campos, ajuizou uma ação civil pública contra a fabricante de bebidas e a agência de propaganda responsável pela campanha, África. A ação retirou do ar o comercial onde Ronaldo usa a sua imagem de vencedor, para estimular o consumo de cerveja de forma que se o consumidor beber Brahma conseguirá vencer no seu dia-a-dia.

Mas, me pergunto: Até que ponto é correto usar a figura de um esportista para desenvolver produtos não saudáveis? Afinal, o atleta tem duas marcas a defender, uma é o seu próprio nome e a outra o escudo do seu time. Essa é uma questão que volta e meia aparece em debates sobre marketing esportivo. A estratégia de utilizar um ídolo para desenvolver uma campanha personalizada, pode as vezes correr sérios riscos e se isso acontecer o mais prejudicado será a imagem do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário