sexta-feira, 1 de maio de 2009

It´s Only Rock ´N Roll, But I Like It!

Fernando Bakos, Trampo e Woodoo juntos no novo conceito do Opinião em 2009.




O Opinião vai buscar o Rock na essência e volta à América dos anos 50 para renovar a casa em 2009.

Se apagam as referências dos anos 80 e vem os clássicos dos anos dourados temperados com cores e imagens modernas. Nada de saudosismo do passado "retrô", a inspiração é o otimismo dos jovens no futuro feito de computadores, satélites, na guitarra elétrica, nos discos, motos, fast-food e ídolos do cinema e TV. O clima alegre dos "drive-ins" numa noitada em Calilacs "rabo de peixe" aparece em toques sutis de combinações da pintura e objetos escolhidos.

Focando em cores que não apareciam antes na casa, tem destaque a substituição do preto total por um tom de marrom acolhedor intecalado com azuis e verdes claros em faixas e molduras. A carga luminosa fica em linhas de amarelo queimado que circulam pelo espaço.

Um toque da cultura dos "diners" de beira de estrada fica sugerida por grandes ampliações fotográficas criadas pela Woodoo para revestir várias paredes e bares. Um posto de gasolina, um grupo "frigidaires" e uma louca sequência de personagens muito bem humorados dão a descontração para uma noite de muita diversão.

Para quem tem dúvida se o espírito de festa "pega", basta ver o resultado dos efeitos nas radiografias de alguns clientes que tem rock ´n´roll "até o osso" no grande painel multicolorido do mezanino. Há muita coisa nova para olhar e se divertir, como uma super bem humorada parede de relógios e listras na escada. Tudo combinando com as artes que cobrem as paredes dentro e fora.

Na fachada já fica exclícito o tema e a brincadeira com as referências da década. Tanto a frente como toda a lateral do prédio ganham uma faixa que se estende com um grande "papel de parede" desenrolado. A criação do desenho é uma tradução do artista Trampo em cima de estampas de branco sobre fundo azul que de longe parecem um grande arabesco de linhas, mas é na verdade formado por muitos elementos que só se identifica com um segundo olhar mais de perto.

Os ambientes que todos já conhecem na casa vem com nova roupagem e muito mais conforto, com um grande banco coletivo no camarote do segundo andar, com mesas baixas perfeitas para uma conversa ao ouvido. Ali ailuminação tem destaque, com lustres exclusivos desenhados por Fernando Bakos. Grandes estrelas futuristas suspensas impregnam o camarote com uma luz âmbar.

Desde a sinalização aos uniformes, tudo vai ser motivo para olhar com atenção, pois tem surpresas em cada detalhe.

Equipe Woodoo Oficina Web contou com a participação mais do que especial no projeto gráfico/conceito Opinião de: Guilherme Medaglia, Roberto Fonseca, Marcus Suliani e Vinícius Lydner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário